Orientações para matrícula das/os alunas/os ingressantes em 2021.1

Prezadas/os Candidatas/os Selecionadas/os,

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal da Bahia (PPGSS/UFBA) dá as boas-vindas às/aos selecionadas/os no Processo Seletivo para o Mestrado Acadêmico 2021 e deseja um ótimo Semestre Letivo a todas/os. Abaixo, informamos as orientações para matrícula no Semestre 2021.1:

1. Conforme consta no item 8.2 do Edital 02/2020 do Processo Seletivo PPGSS, "Os documentos apresentados na inscrição serão utilizados para a matrícula". Casos específicos serão tratados individualmente, por e-mail.

2. Para a efetivação da matrícula no PPGSS UFBA, todas/os as/os selecionadas/os deverão preencher, assinar e enviar para o e-mail: selecao.ppgss@ufba.br, em formato PDF e com o título da mensagem “Matrícula Turma 2021”, até as 23:59 do dia 22 de fevereiro de 2021 (próxima segunda-feira), a Ficha de Cadastro de Alunos de Pós-Graduação, disponível no link: Formulários | Superintendência de Administração Acadêmica (ufba.br). No corpo da mensagem deverão indicar as disciplinas nas quais desejam se matricular. Obs: A orientação do PPGSS é que todas/os se matriculem nas duas disciplinas oferecidas.

3. Disciplinas ofertadas no Semestre 2021.1:

Obs. Em consonância com as deliberações dos Conselhos Superiores da UFBA e do Colegiado do PPGSS as aulas serão exclusivamente por meio digital neste Semestre, haverá atividades síncronas (com a participação simultânea de professores e alunas/os por meio de plataforma digita) e atividades assíncronas (sem a necessidade de interação simultânea), cada docente tem autonomia para organizar a carga horária de 68horas, no caso das disciplinas oferecidas dividindo-a entre atividades síncronas e assíncronas. Os planos de aula com as atividades síncronas e assíncronas, assim como, os programas das disciplinas serão disponibilizados na primeira aula de cada disciplina.

Natureza

Dia

Horário das atividades síncronas (exige participação simultânea)

PPGSS20 – Metodologia da  Pesquisa Social

Obrigatória

18h30min às 20h30min

Adriana Freire Pereira Férriz
Cristiana Mercuri de Almeida Bastos
Maria da Graça Druck

PPGSS08 – Capitalismo e  Diversidade   Humana

Obrigatória

08h50min às 11h35min

Magali da Silva Almeida

4. As ementas das disciplinas podem ser consultadas na aba "Disciplinas" do nosso site;

5. Na primeira semana de aula que se inicia na próxima segunda-feira, será realizado o Segundo Congresso Virtual da UFBA do qual todas/os devem participar. As professoras responsáveis pelas disciplinas obrigatórias podem encaminhar solicitações específicas ou sugestões de atividades para a participação no Congresso.
Link: Congresso Virtual UFBA 2021

6. As primeiras aulas das disciplinas serão realizadas respectivamente nos dias 02 e 04 de março.

7. Os links de acesso às salas virtuais serão enviados oportunamente, por e-mail.

8. O não envio do formulário de matrícula até o prazo estabelecido, ou seja, até as 23:59 do dia 22 de fevereiro de 2021 (próxima segunda-feira), implicará a perda da vaga.

9. Caso, antes do prazo estabelecido, a/o candidata/o selecionada/o desejar expressar a desistência da vaga, solicitamos a sua formalização pelo e-mail selecao.ppgss@ufba.br.

Estamos à disposição para mais informações sobre a matrícula pelo e-mail selecao.ppgss@ufba.br, até a próxima segunda-feira 22/02/21 às 16h, para que seja possível responder à solicitação.

Saudações cordiais,

Coordenação do Colegiado PPGSS/UFBA